A RELEVÂNCIA DAS METAS MINISTERIAIS NO CUMPRIMENTO DA MISSÃO DA IGREJA.

 Efésios 4.11-32

Introdução

As metas são ferramentas poderosas para alcançarmos nossos sonhos e objetivos. Elas nos ajudam a definir o caminho que queremos seguir e a focar nossos esforços nas atividades mais importantes. Sem metas claras e definidas, é fácil se sentir perdido ou desmotivado em relação ao futuro. Por isso, quero esclarecer neste “post” a importância das metas na vida pessoal, profissional e ministerial, e como elas podem ser usadas para impulsionar o crescimento e a realização de nossos sonhos, sendo que a ênfase serão as metas ministeriais. VAMOS COMEÇAR?

Metas pessoais: são objetivos que uma pessoa estabelece para si mesma em áreas como saúde, relacionamentos, educação, lazer, finanças, entre outras. Elas podem incluir coisas como emagrecer, aprender um novo idioma, viajar para um lugar específico, comprar uma casa, entre outras.

A Recompensa de negar-se a si mesmo tomar sua cruz e seguir Jesus.

Seguir a Jesus é uma das decisões mais importantes que podemos tomar em nossa vida. No entanto, isso requer que neguemos a nós mesmos, tomemos a nossa cruz e sigamos o Mestre. Mas qual é a recompensa por fazermos isso?

A resposta pode ser encontrada nas palavras de Jesus em Mateus 16:24-26: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a sua vida por minha causa, a encontrará. Pois que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem
poderia dar em troca de sua alma?".

    Em outras palavras, a recompensa por negar a si mesmo, tomar a cruz e seguir Jesus é a vida eterna. Essa é a maior bênção que alguém pode receber, pois a vida eterna significa estar com Deus para sempre no céu.

A determinação como aliada na superação de desafios no Ano da Renúncia.

Josué 1:9; Filipenses 3:13-14; Romanos 8:37; Provérbios 21:5; Hebreus 12:1-2; 1 Coríntios 9:24; Tiago 1:12.

    Introdução: Neste ano da Renúncia, somos desafiados a deixar para trás as coisas que nos impedem de seguir a Jesus. Mas isso não será fácil. Será necessário ter determinação e força de vontade para superar as tentações e os desafios que encontraremos em nosso caminho. Neste Estudo, discutiremos a importância da determinação na jornada no ano da renúncia.

    Determinação é a qualidade de persistir com firmeza em um objetivo ou plano, mesmo diante de obstáculos, desafios ou adversidades. É a capacidade de manter o foco, a motivação e a perseverança para alcançar uma meta estabelecida, mesmo que isso exija esforço, sacrifício e dedicação. A determinação está ligada à vontade, à coragem e à resiliência, e é fundamental para superar dificuldades e alcançar o sucesso.

O poder da resiliência na superação dos obstáculos no Ano da Renúncia.

Rev.Bpo Emerson S. Teixeira
O Ano da Renúncia é um momento especial para os cristãos que buscam se aproximar mais de Deus e crescer espiritualmente. No entanto, essa jornada pode ser desafiadora e exigir muito esforço e dedicação. É por isso que, para
enfrentar os obstáculos e dificuldades que surgem no caminho, é fundamental ter resiliência.

    A resiliência é a capacidade de se adaptar às mudanças, superar obstáculos e se recuperar de adversidades. É uma habilidade que pode ser desenvolvida e aprimorada, e que é essencial para enfrentar os desafios da vida cristã, especialmente durante o Ano da Renúncia.